quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DIY no bendito CorelDRAW!

Ontem me deu aquele momento de loucura e impulso que me fez pensar: vou aprender a usar o CorelDRAW! Parti, então, para a ideia do DIY (do it yourself = faça você mesmo)!
Pronto! Fiz o download do programa que me dá uma licença de 15 dias para experimentá-lo, pesquisei diversos tutoriais na internet mesmo e lá fui eu, com a cara e com a coragem, começar as minhas invenções!
Apesar de já ter trabalhado numa editora, eu nunca havia usado esse tipo de programa antes. Não sabia nem por onde começar. Achei um tutorial básico no youtube, que ensinava a fazer convites de aniversário. Lá fui eu me aventurar, seguindo, lentamente, cada comando do instrutor. E não é que deu certo?!?
Fiz dois convitinhos bem básicos, simulei um chá de panela e coloquei a mão na massa.
O motivo para toda essa aventura é muito simples: quero economizar o máximo que puder com certos detalhes fazendo eu mesma aquilo que posso fazer, mas também não quero coisas malfeitas ou feitas de qualquer jeito. Por isso, decidi que vou aprender o máximo que puder sobre o CorelDRAW e usá-lo a meu favor, fazendo, por exemplo, um save the date simples, mas bacana, os convitinhos para o chá de panela, etiquetinhas, tags, etc.
Contudo, reconheço, e muito, a importância de se ter um profissional responsável por isso! Eu não sou design gráfico, nem faço artesanato ou algo parecido, por isso, os convites do casamento serão feitos por gente competente!
Tentarei fazer sozinha aquilo que considero mais simples, aqueles detalhes menos importantes. Não pensem que não valorizo esse tipo de coisa, tudo que for preparado para o meu casamento será considerado especial, por isso, se eu não me sentir apta para fazer tudo o que estou planejando até a data limite para tal, conversarei com um profissional e tornarei a minha vida mais fácil, ainda que tenha que gastar um pouco mais pra isso!
Sempre serei totalmente a favor da economia, então, procurarei fazer, dentro daquilo que sou capaz, o máximo possível de coisinhas!
Noivinhas, não podemos esquecer, no entanto, que nós, como protagonistas do nosso grande dia (junto ao noivo, é claro!), não podemos acumular muitas funções durante os preparativos, principalmente poucos meses antes do casório. Façamos aquilo que cabe no nosso tempo e realidade! Acho que nos estressaremos de qualquer forma em nosso percurso casamenteiro, por isso, nada de criarmos preocupações e ocupações absurdas, que poderiam muito bem ser absorvidas por terceiros!
Voltando à minha saga com o CorelDRAW, o que acharam dos dois convitinhos que inventei? Será que pra uma primeira vez usando o programa está bom? Usei ilustrações da Bella Pilar como base. A resolução não está boa, pois tive de salvar o arquivo como PDF e depois adaptar como Jpeg! Por favor, não reparem nos inúmeros defeitos, ok?!?




Um comentário:

  1. Que legal!!!
    Adoro a filosofia do DIY para economizar, hahahaha!!!! Casar não é barato, então no quer der a gente faz mesmo. Estou assim tbém :)

    Adorei seu espaço!!!
    Como não achei botão de seguir, já adicionei seu bloguitcho no Google Reader.

    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recado! Volte sempre!