terça-feira, 25 de outubro de 2011

Casamento diurno: com que roupa eu vou?

Olá, meninas e meninos!
Retorno após breve ausência, resultado de uma rápida viagem à casa da mãe! Como casa de mãe é boa, não é mesmo?!? Tem um cheiro diferente, um clima diferente, parece até que o sol brilha de um jeito diferente por lá!
Enfim, partindo para o que interessa, devo dizer que tenho pesquisado há alguns dias o conteúdo do post de hoje. O verão se aproxima e, nesta época, tornam-se mais comuns e frequentes os casamentos diurnos! Minha amiga Silvia foi convidada para um e me pediu que escrevesse algo sobre o que os convidados (preciso deixar claro que não vamos falar, aqui, de pais e padrinhos, mas apenas dos outros convidados!) podem usar nesta ocasião!
A primeira dica está em verificar se o convite especifica o tipo de traje desejado. Caso não haja nenhuma informação, podemos nos pautar no fato de que um casamento durante o dia exigirá dois estilos: um esportivo, mais informal (no qual homens podem usar calça social e camisa, com cores mais claras, e mulheres vestidos mais casuais, com estampas floridas, curtos ou longos), ou o que costumamos chamar de esporte fino, categoria em que se pede um pouco mais de glamour (homens com ternos de cores claras e mulheres, se for de sua vontade, com um brilho discreto). 
Uma festa de casamento diurna permite mais informalidade e, até mesmo, certa ousadia. No entanto, quando menciono esse último item, não estou querendo dizer para liberar geral. A ousadia pode estar presente em uma peça de roupa mais colorida, por exemplo, ou num acessório mais estiloso e condizende com o horário.
De qualquer forma, ser discreto ainda é a chave! Festas durante o dia permitem o uso de cores mais alegres. Eu acredito que cores como o vermelho ou o vinho também possam ser usadas, mas devemos lembrar que combinarão melhor com modelos mais sóbrios. 
Os tons pastéis ainda são o carro-chefe! É possível usar um traje de cor neutra e abusar na hora de pensar nos acessórios! O importante é sentir-se linda (ou lindo!), sem querer chamar mais atenção que a noiva (ou o noivo!), e arrasar!
Voltando-me somente às meninas, devo infrmar que as rendas e os boleros estão em alta, o que pode ajudar no momento de montar um look! Calças são permitidas, mas devem possuir um caimento adequado ao corpo, além de serem combinadas com um item um pouco mais glamouroso, para não ficar simples demais!
No inverno, casaquinhos e blazers coloridos dão um charme a mais ao vestido! As meias-calças são permitidas, mas sem excessos! Acredito que aparecer em uma festa diurna com uma meia arrastão, por exemplo, exige coragem e muito estilo, mas, vamos combinar, tem tudo para se tornar um fiasco!
Nos pés, sandálias, peep toes, botinhas, está tudo muito democrático atualmente, devemos nos beneficiar deste fato!
Pessoalmente, acredito que sentir-se bem ainda está em alta! Nada de usar vestidos que não contem a sua história, que não digam quem você realmente é! O importante é ser autêntico! Se você é uma pessoa romântica e delicada, por exemplo, usar um vestido floral pode ser ótimo! Você adquire um traje não apenas para o casamento, mas para todo o verão, visto que as flores, sejam grandes, pequenas, combinadas com outras estampas, estão com tudo nesta estação! Agora, nem toda mulher romântica precisa, necessariamente, gostar de estampas florais, certo?!? Nós somos muito complexas para que nos definam assim, de forma tão simplista! Então, continuamos com a ideia de que, seja como for o traje, o importante é sermos felizes!
Separei alguns looks de garotas estilosas, que podem servir de inspiração!

Alli

A. C.

Anastacia

Anastacia

Annah

Chiara

Daniela

Flávia

M.K.

Mayo

Willabelle O.

Imagens via Lookbook

6 comentários:

  1. Posso ficar com o 1º e com o 9º e com o 10º?
    kkkkkkkkkkk

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, Jaque! Tenho ctza de que elas facilitarão bastante a minha escolha.
    Gosto mto dos tons pasteis, mas por ter a pele mto branca talvez não possa usar os tons mais claros. Tenho visto tb mtos vestidos de renda, que podem ser usados com laços na cintura, como na foto n. 2, ou com esses cintos, que estão super na moda!
    E que lindos os vestidos! Deu vontade de usar todos, hehehehe! Espero que eu ache algum parecido com eles para comprar! Hauahuahua!!!
    ;)

    Mais uma vez, muuuuito obrigadiaaa!!!
    Beijos!
    Silvia.

    ResponderExcluir
  3. Nuss, eu nunca fui a um casamento diurno, e acho q ficaria louca com a escolha, ain ain =/

    Achei a 2ª opção um shooow!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ameeeeeeei os looks!
    mto legal seu blog.
    bjs,
    dany.
    http://danydanielle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei os looks que vc escolheu para as convidadas... suas dicas foram excelentes, porque acredito que seja difícil para algumas pessoas a escolha do que usar num casamento diurno!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recado! Volte sempre!