sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

É tempo de ano novo!

Olá, meninas e meninos!
Não poderia deixar de dar uma passadinha por aqui nesta última sexta-feira do ano, não é mesmo?!? Tudo agora se concentra em férias e, como vocês já devem ter percebido, o blog acabou entrando neste ritmo também! A gente vai dar uma paradinha por aqui nos próximos dias, por isso não posso voltar ainda com a corda toda. De qualquer modo, quero deixar minha mensagem para meus amigos, família e, especialmente, para minhas lindas amigas blogueiras!
Já se tornou tradição (pra não dizer clichê) a gente fazer aquela listinha básica de metas para o ano novo. Eu, por exemplo, quero levar minhas dietas saudáveis mais a sério, voltar a praticar algum esporte, ser mais dócil e calma, ser mais solidária, casar ... ^__^
Contudo, essas metas pessoais (ao menos aquelas menos nobres) ficam em segundo plano. O que eu desejo mesmo, para mim e para todos, é um ano melhor, em que tenhamos paz de espírito, em que saibamos pedir mais perdão e perdoar mais (mas e pedir e perdoar de verdade!), em que oremos mais (seja qual for a nossa crença), em que respeitemos mais os outros, em que tenhamos mais paciência, em que sejamos mais solidários!
Eu quero mesmo é um ano com saúde, para que eu consiga colocar meus projetos em prática, um ano tranquilo, que me ajude no meu árduo processo de aprender a silenciar. Sim, nós precisamos de mais silêncio, mais calma, menos passividade e mais atitude. Eu quero fazer acontecer em 2012, para o meu bem e para o bem dos outros ... aliás, eu quero praticar mais o bem, isso é tão bom e gratificante! A gente não precisa de muito, na maior parte do tempo já o fazemos apenas com palavras, com gentileza, com honestidade! Ah, também peço isso: sejamos mais honestos, com os outros e com nós mesmos! Sejamos éticos, pequenas atitudes responsáveis podem transformar a nossa vida! E não estou sendo hipócrita ou moralista, quem me conhece sabe que, para mim, ser honesto é obrigação, ainda que venham me dizer que neste país só se dá bem quem é "esperto" ... uma grande afirmação idiota! Eu faço a minha parte e acredito que isso pode fazer a diferença.
Meninas e meninos, eu desejo tudo isso e tudo aquilo que não mencionei aqui por simplesmente não ter lembrado! Que sejamos felizes!
2012 será um ano especial, tenho certeza! Será o ano do meu casamento: que ansiedade! 
Vejo vocês em breve, com muitas novidades! Nos próximos dias, o bloguito dá um tempo, mas prometo não demorar!
Amigas blogueiras, sinto falta de vocês!


F E L I Z  A N O  N O V O!!!

Imagem via We heart it

2 comentários:

Obrigada pelo recado! Volte sempre!