quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Destino lua de mel: Costa Amalfitana

Olá, meninas e meninos!
A partir de hoje, começarei, de forma intercalada, obviamente, a falar de alguns destinos para lua de mel! Falando por experiência própria, esta é uma dúvida gostosa de se ter! O planejamento da lua de mel é uma delícia! Pensamos no lugar e, depois da escolha deste item, partimos para a busca de hotel, lugares interessantes para visitar, restaurantes, lugares bacanas para compras, paisagens para fotos. Enfim, são inúmeras as opções de passeio e diversão com as quais estamos sempre sonhando!
Por este motivo, em um post ou outro, darei ideias de lugares para este tão sonhado momento! Serão dicas de lugares bacanas, descolados, simples, até os mais luxuosos. Acho que terá lugar para todos os gostos ;-)
Eu, por exemplo, não decidi o destino ainda, mas acho que ficaremos aqui pelo Brasil mesmo, são tantos os lugares lindos que podemos conhecer, não é?!? A viagem internacional pode esperar mais um pouquinho. Bom, o tempo e a pesquisa dirão!
Para começar esta seção em grande estilo, escolhemos a Costa Amalfitana, claro! É uma forma de celebrar a minha paixão pela romântica e bagunçada Itália!
As cidades de Ravello e Sorrento, por exemplo, são destinos incríveis, com hotéis apaixonantes, que proporcionam uma lua de mel com tudo aquilo a que se tem direito: romantismo, boa comida, paisagens estonteantes, clima mágico!
Neste lugar, você pode desfrutar de um lindo pôr do sol, acomodada em uma piscina deliciosa, bebendo um espumante gostoso! Pode, ainda, comer uma pizza tipicamente italiana ou, se preferir algo mais light, uma tradicional salada caprese. São inúmeras as opções!
Pode se imaginar numa sacada de hotel, ladeada de outras sacadas coloridas, sentada a uma chaise long, bebendo uma bela limonada feita com limões sicilianos, deixando a brisa do mar batendo em seu rosto e, melhor, com seu amado ao seu lado? Puuuuxa, eu não poderia desejar algo mais inspirador!
Desfrute as imagens e diga se é ou não o destino dos sonhos?!?
Curta um roteiro bem bacana por este lugar fantástico, clicando aqui. O texto é em inglês.
Logo, logo, volto com mais destinos!!!
Baci ;-)










Imagens via Green Wedding Shoes

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Non si può vivere senza...

Algumas seções antiguinhas (e sumidinhas) estão voltando ao blog! Uma delas chama-se "Non si può vivere senza", que, em italiano, significa "não se pode viver sem". Nesta seção eu costumo postar algumas imagens que me inspiram, seja de pessoas que eu amo ou de lugares, objetos, enfim, detalhes que costumam encantar!
Pra retomar a seção em grande estilo, uma homenagem a este país que eu amo: a Itália, é claro!
E você, não pode viver sem o quê? Conte pra gente!
Baci ;-)



Imagem: Polignano a mare Puglia. Foto de Gianmarco Prete

A beleza

O que é beleza para você? No grande dia, é sentir-se linda! A beleza está nos detalhes! Primeiro, ela vem da nossa leveza, somente depois vem a preocupação com o material ... o vestido, os acessórios, a maquiagem, o buquê...
A beleza é o conjunto, é o todo! Algumas noivas brilham mais não porque têm o vestido mais caro ou a maquiagem mais bonita, mas, simplesmente, porque a leveza e a graciosidade a acompanham!
Veja imagens de algumas noivas lindas cuja combinação entre bom gosto e felicidade fez toda a diferença! Repare no todo, especialmente no brilho do olhar!
Baci ;-)











Imagens via Green Wedding Shoes

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aaaah ... sexta-feira ... e doce!

Olá, meninas e meninos!
Hoje, sexta-feira, me veio uma lembrança doce à mente! Estamos na fase de escolha dos docinhos, o que, devo dizer, é uma das partes mais gostosas até agora! Como estou de dieta e não posso cometer exageros, faço as provas por partes! Noivinhas que ainda não chegaram a esta etapa, acreditem, as opções deixam a gente meio louca, sabem?!? Eu me apaixonei pelos doces de limão com coco e de menta! São suaves, refrescantes, saborosos ... e têm a cara do verão, afinal, meu casório é em dezembro!
Bom, pensando nisso, resolvi postar algumas fotos com ideias de doces bem variados. Alguns noivos estão aderindo à moda da confort food, aquelas comidinhas com cara de doce da vovó! Outros já preferem os tradicionais macarons ou os lindos cupcakes. Muitos acabaram optando por tudo! A gente vê mesas lindas mesmo, com tortas, biscoitos italianos, bolinhos, copinhos de chocolate para licor, até mesmo as tradicionais rosquinhas americanas entraram na dança!
Espero que vocês saboreiem este post ... e sem moderação!
Buon weekend!
Baci ;-)














sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aaaah ... dia do amor!

Olá, meninas e meninos!!!
Toda sexta-feira a gente comemora muito por aqui! Acho que hoje podemos dizer que a comemoração é dupla, pois, além de ser o melhor dia da semana, é dia do amor! Que lindo! Claro que este dia pode ter significados diferentes para cada um de nós, o importante é celebrarmos este sentimento na sua essência ... e quando eu falo em essência, refiro-me a: nobreza, desapego, lealdade, humildade, concessões, aceitação ... enfim, a tudo aquilo que exige o melhor de nós.
Muitos casamento, hoje, não dão certo, porque algumas pessoas confundem paixão com amor, muitas amizades se desfazem porque um não sabe aceitar o outro. 
Amor não é simplesmente aquela cena colorida de filme que a gente vê por aí! O amor, muitas vezes, envolve também a dor, ainda que esta combinação de palavras já tenha se tornado o pior cliché na poesia.
Enfim, só queria celebrar com vocês o dia que comemora este sentimento tão bonito, verdadeiro e raro!
Viva o amor de irmãos, o amor maternal, fraternal, o amor de amigos, o amor que temos por nossos bichinhos, o amor de quem se doa, o amor de quem acolhe! Um viva beeem grande!
Viva o amor, viva o final de semana!
Baci ;-)


Imagem via Tumblr.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aaaah ... sexta-feira!

Olá, meninas e meninos!
A sexta chegou! Que tudo!
Fim de semana é pra curtir aquilo que mais amamos! Eu vou curtir o Daniel, o dia de sol, minha "pitoca"! Inclusive, nada melhor do que terminar a semana com uma saudação da minha bebê a todos!
Gente, que o fim de semana de vocês seja top!!!
Baci ;-)


A Vivi manda lambeijos!!!

Imagem: arquivo pessoal.