segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Wow!

E o wow do dia vai para ...
máscara enigmática ...
puro fetiche!



Quer participar da seção wow? Saiba como aqui!

Doces ou travessuras? Festinha virtual de Halloween!

Bom dia, meninos e meninas!
Eu quis começar a semana de forma mais alegre, pois sei que a segunda-feira é o Dia Internacional da Preguiça e precisamos de muita motivação para encará-la!
Hoje, dia 31 de outubro de 2011, comemora-se, nos Estados Unidos e alguns países da Europa, como Irlanda, o Halloween, uma festa de origem pagã que, entre tantos outros motivos, foi criada para proteger a colheita contra os maus espíritos! Nós sabemos o quanto ela é popular nos países mencionados e, também, o quanto alguns brasileiros torcem o nariz para ela pelo fato de não fazer parte dos nossos costumes!
Popular ou não por aqui, achei que seria legal fazer um post a respeito para que pudéssemos iniciar a semana de forma mais divertida! Não estou fazendo apologia ao paganismo, nem nada disso, por favor! Eu só quero alegrar um pouco quem vier hoje me visitar por aqui!!!
Para isso, preparei uma festa virtual para minhas amigas blogueiras! É uma festa gótica, que pode até servir de inspiração para recepções para aquelas que curtem o estilo! Então, durante o dia, vou passar nos blogs de vocês pedindo doces para não fazer travessuras ... ehehehe ... não vou fazer travessuras, prometo!
Vou deixando minha festinha superorganizada por aqui, além de doces que separei especialmente para minhas amigas blogueiras!!! Venham curtir, estão todas convidadas!!!
Baci ;)







E aqui estão as guleseimas que vou oferecer para que ninguém faça travessuras no meu blog!!!




sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Aaah ... sexta-feira!

Olá, meninas e meninos!
Dia lindo hoje! O almoço foi tudo de bom! Comida japonesa com amigos que eu adoro e de quem estava com muitas saudades!
Meninas queridas que têm visitado meu blog, tenho que dizer que adoro e sou imensamente grata pelo carinho que recebo aqui todos os dias! Eu realmente adoro! Hoje vi algumas visitas novas e fiquei muito feliz! Tenho que dizer, ainda, que não tenho comentado no blog de todas porque, infelizmente, não consigo deixar recados. Não sei o que acontece, mas alguns blogs não aceitam minha conta Google e não consigo escrever. Quando isso acontece, geralmente comento como anônimo, mas nem todos têm esta opção, então, acabo não escrevendo, o que é uma pena! De qualquer forma, procuro, sempre que posso, visitar o blog de vocês, e quando acho coisas fofas, acabo seguindo!
Enfim, explicações dadas, já que não quero parecer aquela antipática que só pensa em receber visitas, mas que não visita em troca (ehehehe), vamos ao que interessa, que é comemorar a sexta-feira!!!
E porque hoje é sexta-feira e estamos embaladas pela ideia da comfort food, discutida no post anterior, eu quero mais é extravasar depois de passar a semana sem carboidratos ... ou quase sem ...
Desejo um fim de semana cheio de gostosuras, em todos os sentidos, para todos!!!
Baci ;)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Comidinhas: nham nham!

Olá, meninas e meninos!
Devo dizer que hoje estou muito gulosa! Fiquei pensando naquelas comidinhas deliciosas que, atualmente, são servidas em festas de casamento, chá de panela, recepção do casamento no civil, festa de noivado, etc.
Muita gente tem fugido do convencional e optado por aquilo que chamamos de comfort food, um tipo de comida que apela para emoções geradas por lembranças da infância,criando aquela sensação de bem-estar. São as tortinhas da vovó, o algodão doce, a pipoca do vendedor da esquina ou o cachorro-quente das quermesses, por exemplo!
Eu sempre me lembro do bolinho de banana da minha avó, uma espécie de bolinho de chuva recheado com banana! Jamais vou esquecer dos fins de tarde em que, depois de fazer as tarefas da escola e brincar muito, corria, chamada por ela, para comer seus bolinhos! Ela também os fazia quando chovia e não tínhamos muito que inventar. Restava ajudá-la e, então, saboreá-los orgulhosa por ter parte naquilo tudo!
Pois é, fiz uma longa viagem agora! Que delícia relembrar momentos da infância!
Enfim, o fato é que fiquei enlouquecida quando vi as imagens do post de hoje! São ideias incríveis de comidinhas fofas (lindas de se ver e gostosas!), que podem nos inspirar para uma pequena recepção para amigos ou até mesmo para o nosso casório! Por que não?!? A ideia da comfort food ainda é bastante nova aqui no Brasil. O que vocês acham? Será que pega? Eu apostaria que sim!
Gente, estou com fome, quase desistindo da minha dieta de proteínas, que já está meio que indo pro espaço! Asa imagens são de vários tipos de comidinhas (não apenas das comfort food) que costumam servir nas festinhas por este mundão afora! Tem de tudo! Digam se não é de dar água na boca ... nham nham!


Biscoitinhos italianos!

Presunto de Parma na polentinha!

Ainda na onda de uma festa italiana, um queijo de dar água na boca!

Espetinho de frutas!

Biscoitinhos salgados (me lembram os grissini!)

Donuts!

Marshmallows!

Os tradicionais docinhos!

Sorvete com biscoito negresco!

Minihamburguer!

Pipoquinha doce!

Pretzels de chocolate!

E, para terminar em grande estilo, um champagne divino!


Imagens via Style me Pretty

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Casamento diurno: com que roupa eu vou?

Olá, meninas e meninos!
Retorno após breve ausência, resultado de uma rápida viagem à casa da mãe! Como casa de mãe é boa, não é mesmo?!? Tem um cheiro diferente, um clima diferente, parece até que o sol brilha de um jeito diferente por lá!
Enfim, partindo para o que interessa, devo dizer que tenho pesquisado há alguns dias o conteúdo do post de hoje. O verão se aproxima e, nesta época, tornam-se mais comuns e frequentes os casamentos diurnos! Minha amiga Silvia foi convidada para um e me pediu que escrevesse algo sobre o que os convidados (preciso deixar claro que não vamos falar, aqui, de pais e padrinhos, mas apenas dos outros convidados!) podem usar nesta ocasião!
A primeira dica está em verificar se o convite especifica o tipo de traje desejado. Caso não haja nenhuma informação, podemos nos pautar no fato de que um casamento durante o dia exigirá dois estilos: um esportivo, mais informal (no qual homens podem usar calça social e camisa, com cores mais claras, e mulheres vestidos mais casuais, com estampas floridas, curtos ou longos), ou o que costumamos chamar de esporte fino, categoria em que se pede um pouco mais de glamour (homens com ternos de cores claras e mulheres, se for de sua vontade, com um brilho discreto). 
Uma festa de casamento diurna permite mais informalidade e, até mesmo, certa ousadia. No entanto, quando menciono esse último item, não estou querendo dizer para liberar geral. A ousadia pode estar presente em uma peça de roupa mais colorida, por exemplo, ou num acessório mais estiloso e condizende com o horário.
De qualquer forma, ser discreto ainda é a chave! Festas durante o dia permitem o uso de cores mais alegres. Eu acredito que cores como o vermelho ou o vinho também possam ser usadas, mas devemos lembrar que combinarão melhor com modelos mais sóbrios. 
Os tons pastéis ainda são o carro-chefe! É possível usar um traje de cor neutra e abusar na hora de pensar nos acessórios! O importante é sentir-se linda (ou lindo!), sem querer chamar mais atenção que a noiva (ou o noivo!), e arrasar!
Voltando-me somente às meninas, devo infrmar que as rendas e os boleros estão em alta, o que pode ajudar no momento de montar um look! Calças são permitidas, mas devem possuir um caimento adequado ao corpo, além de serem combinadas com um item um pouco mais glamouroso, para não ficar simples demais!
No inverno, casaquinhos e blazers coloridos dão um charme a mais ao vestido! As meias-calças são permitidas, mas sem excessos! Acredito que aparecer em uma festa diurna com uma meia arrastão, por exemplo, exige coragem e muito estilo, mas, vamos combinar, tem tudo para se tornar um fiasco!
Nos pés, sandálias, peep toes, botinhas, está tudo muito democrático atualmente, devemos nos beneficiar deste fato!
Pessoalmente, acredito que sentir-se bem ainda está em alta! Nada de usar vestidos que não contem a sua história, que não digam quem você realmente é! O importante é ser autêntico! Se você é uma pessoa romântica e delicada, por exemplo, usar um vestido floral pode ser ótimo! Você adquire um traje não apenas para o casamento, mas para todo o verão, visto que as flores, sejam grandes, pequenas, combinadas com outras estampas, estão com tudo nesta estação! Agora, nem toda mulher romântica precisa, necessariamente, gostar de estampas florais, certo?!? Nós somos muito complexas para que nos definam assim, de forma tão simplista! Então, continuamos com a ideia de que, seja como for o traje, o importante é sermos felizes!
Separei alguns looks de garotas estilosas, que podem servir de inspiração!

Alli

A. C.

Anastacia

Anastacia

Annah

Chiara

Daniela

Flávia

M.K.

Mayo

Willabelle O.

Imagens via Lookbook

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Wow!

E o wow de hoje vai para ...

Chá da tarde em grande estilo!


Quer participar da seção Wow? Saiba em como aqui!

Chá de panela glam

Olá, meninas e meninos!
Achei esta decor um luxo! Pensei num chá de panela glamouroso entre amigas! As imagens falam por si e são realmente lindas! É claro que a ideia não é, necessariamente, copiar toda a produção, mas tomar inspiração nos detalhes, que podem muito bem combinar com o nosso próprio evento!
Esta é uma festa para mulheres cheias de atitude, que não têm medo de ousar! Vejam só que lindeza! Eu amei!












terça-feira, 18 de outubro de 2011

Non si può vivere senza ...

Eu já estava com saudades desta seção! Acho que ela é, na verdade, um pretexto para desabafos, para exprimir tudo aquilo que eu sou, além das minhas expectativas com relação ao casamento!
Por isso, não é possível viver sem ... emoção!
Devemos nos emocionar todos os dias, não precisamos de grandes declarações de amor para isso! Basta um olhar sincero do seu amado ou amada, basta um filminho romântico que nos faça chorar, ou mesmo o canto de um pássaro que lhe cause admiração!
A emoção também pode estar nas coisas mais simples! Por esse motivo, quando falamos de casamento, eu devo dizer que apenas o momento de entrar na igreja e ver o seu noivo te olhando, te esperando, segurando o choro ou não se contendo com tantos sorrisos, bem, isso já é uma emoção ímpar!
Então, não importa se o seu vestido é da moda, se você está muito magra ou com uns quilinhos a mais, se a decoração é muito simples, importa que você esteja feliz e que tudo neste dia tenha, bem o mal, a sua cara! Não precisamos de castelos para nos sentirmos rainhas!
Vamos curtir nosso grande dia ao lado daqueles que amamos, recebendo muitos beijos e abraços, homenagens e carinho! É isso que importa ... é só o amor, que já nos dá emoção suficiente todos os dias!
Baci ;)



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Monique Lhuillier para noivas

Olá, meninas e meninos!!!
Neste começo de semana corridinho, venho, no mesmo ritmo, escrever mais uma vez!!! Peço desculpas novamente pela ausência nos blogs das minhas amigas virtuais queridas. Prometo visitá-las o quanto antes!!!
O post de hoje é para mim e tantas outras noivinhas!!! No último sábado, fomos ao casamento de uma prima do Daniel, a Tati! Devo dizer que a noiva estava deslumbrante, usava um vestido simples, mas lindo de viver!!! O que me chamou a atenção foram os brincos, de madrepérola, com strass!!! Pena que não tive a oportunidade de tirar uma foto!
Bom, o fato é que tudo isso me inspirou a pesquisar por mais vestidos lindos, o que me fez encontrar a coleção 2012 de Monique Lhuillier. A estilista mostra por que é uma das queridinhas das celebridades! Eu me apaixonei!!!  














Veja a coleção completa em The Cinderella Project